Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e munições. A ação policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Parque Potira, na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Durante um patrulhamento pela região, uma composição da Força Tática (FT) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência envolvendo pessoas em posse de armas de fogo. Com as informações, a equipe foi até o local indicado, momento em que ouviram disparos de arma de fogo e, com as buscas, localizaram três suspeitos.
Organização criminosa
Na ação, foram capturados um homem, de 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e integrar organização criminosa; outro, de 26 anos, com passagens por tráfico de drogas e crime contra a administração pública; e um suspeito, de 20 anos, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.O trio estava na posse de três revólveres de calibre 38 com 21 munições de mesmo calibre e um aparelho celular.
Diante da situação, os três homens foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilgal de arma de fogo e, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações para identificar outros crimes em que os homens possam ter envolvimento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.