22 de novembro de 2024

 

O deputado estadual Fernando Santana (PT) que recentemente teve sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro do Norte oficializada pelo Partido dos Trabalhadores e apoiada pelos partidos que fazem parte da Federação da Esperança, como o Partido Verde e o PC do B, trabalha agora um amplo diálogo para unir a oposição em Juazeiro do Norte unindo partidos como MDB, PSB, PSD, Rede, Psol e outros.

Esse diálogo já vem sendo feito há um bom tempo e consiste em unir todos os partidos da base aliada aos governos Lula e Elmano em torno de uma candidatura à prefeitura, numa forte contraposição à tentativa de reeleição do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

A ideia é unir todas essas lideranças, além de outras lideranças e partidos da base aliada em uma chapa majoritária única e diversas chapas proporcionais com o intuito de vencer as eleições municipais e eleger a maioria dos vereadores para garantir um governo de unidade em defesa da cidade de Juazeiro do Norte.

Outra preocupação das lideranças da oposição é a necessidade de debater a cidade que está sob a ótica dessas lideranças abandonada pela gestão Gledson Bezerra. Juazeiro do Norte está com sérias dificuldades na educação, na saúde e em áreas com a infraestrutura e geração de emprego e renda. Várias obras necessárias para a cidade não foram feitas nos últimos quatro anos, e de setores como esporte, lazer, cultura, transporte, saneamento, limpeza e recuperação asfáltica da cidade.

Um caso à parte é a total falta de transparência da gestão e falta de diálogo com as comunidades, com os servidores públicos municipais que fizeram várias greves e não tiveram seus direitos atendidos e na total falta de diálogo com a Câmara Municipal, espaço para debater as demandas e soluções para os problemas de Juazeiro do Norte.

O diálogo consiste, portanto, na percepção de que Juazeiro do Norte passa por um difícil momento no aspecto político e administrativo e o prefeito atual não atende mais as expectativas da população.

Fernando Santana, nesse sentido, vem buscando dialogar com o MDB e lideranças como Raimundo Macedo, Davi de Raimundão e Yuri do Paredão, deputado federal com votos na terra do Padre Cícero. Além disso, o deputado petista já dialogo com Arnon Bezerra, Luís Ivan, Geovani Sampaio, Márcio Jóias, com o presidente da Câmara Municipal de Jauzeiro do Norte, Capitão Vieira (MDB) e diversos vereadores.

Na mesa vários partidos estão dialogando como o PT, PV, PC do B, MDB, PRD, PSB, PSD, a coligação Rede/Psol, dentre outras legendas. As conversas apenas estão se iniciando, mas a percepção de lideranças da oposição é que a unidade é possível.