23 de novembro de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na noite de quinta-feira, 31, a Fortaleza, para participar nesta sexta-feira, 1º de setembro, das comemorações pelo aniversário dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB): Crediamigo e Agroamigo.Ao descer do avião presidencial, foi recepcionado pela deputada federal Luizianne Lins (PT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, de saída do PDT e cotado no PT. Ambos são cogitados para concorrer à Prefeitura de Fortaleza. Também estava na recepção o governador Elmano de Freitas (PT).

Outros dos presentes à recepção eram o presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, pai de Camilo, e o presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, que também se lançou pré-candidato a prefeito.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira, 1º, Lula disse não ver problema em o PT lançar como candidato alguém que acabou de se filiar. Seria o caso de Evandro, cotado também no PSB de Eudoro. Mas há também no páreo Luizianne, assim como Guilherme, petistas de longa data.

O presidente também falou sobre o peso de Fortaleza para a base governista, comentou sobre a relação com Ciro Gomes, disse qual encaminhamento será dado às obras da Transnordestina, prometeu até o fim de setembro projeto de lei para regulamentar o hidrogênio verde e disse o que pensa da disputa entre regiões dentro da reforma tributária. As perguntas e respostas foram feitas por intermédio da assessoria de imprensa.

Publicado no jornal O Povo