O Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) vem ampliando suas ações nesta campanha salarial 2023. Agora, lançou uma campanha nas emissoras de rádio denunciando a negligência do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) com os servidores e com a cidade.
De acordo com o SISEMJUN “valorizar os servidores é melhorar a qualidade do serviço público”, informa a campanha que enfatiza que o prefeito não se preocupa com a qualidade de vida da população, tampouco, com o funcionalismo municipal que (com exceção do magistério) até o momento não recebeu nenhum sinal da atual gestão com relação ao reajuste salarial da categoria.
Para a diretoria do SISEMJUN isso é um descaso, já que a data-base da categoria é janeiro, quando invariavelmente os preços de alimentos, aluguel, mensalidades escolares e outras despesas aumentam e o salário dos servidores de Juazeiro do Norte está praticamente congelado.
A campanha, de acordo com Marcos Chaves, diretor de comunicação do SISEMJUN tem como objetivo alertar à sociedade para o fato de que o prefeito trata com negligência o serviço público municipal e não respeita os direitos dos servidores.
Lembrando que o dia 26 de abril está marcado como Dia Municipal de Mobilização dos Servidores de Juazeiro do Norte. Se as negociações não avançarem, o SISEMJUN deve defender a efetivação de uma greve geral dos servidores de Juazeiro do Norte.