22 de novembro de 2024

A III Feira Impulsiona Ceará começou nesta sexta-feira (31), na cidade de Ubajara, e movimentou um grande público na solenidade de abertura, exposição de produtos, palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa.

O diretor presidente do Centec, Acrísio Sena, esteve na feira e disse que a iniciativa tem um papel fundamental no apoio ao produtor local. “A equipe técnica vai até o APL e escuta de perto quais são as necessidades, os desafios do produtor, para propor soluções. Esse é o diferencial desse programa, que o Centec operacionaliza com muito zelo”, disse.

O diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Expedito Parente, também participou do evento e ressaltou a importância do programa no desenvolvimento do interior do Estado.

“A feira demonstra a força dos produtores e a variedade de vocações que a região da Ibiapaba tem. O programa Impulsiona Ceará é uma ação importante apoiada pela Adece, no fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL)”, afirmou.

A técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luana Bandeira, ressaltou que o Impulsiona Ceará realizou um trabalho robusto de mapeamento e oferece consultorias aos produtores.

“A feira serve como vitrine para dar ainda mais visibilidade ao trabalho feito pelos produtores. É um momento festivo, que vem depois das pesquisas feitas pela equipe do Impulsiona Ceará. Os técnicos já estiveram em cada um desses APL realizando pesquisas e levando consultorias, para alavancar as cadeias produtivas”, pontuou.

Regional

O evento está na terceira edição. As feiras anteriores foram realizadas na região do Cariri e no Vale do Jaguaribe. O prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, disse que o sucesso de público da feira demonstra a união entre os municípios da Serra da Ibiapaba.

“Ubajara tem muito orgulho de receber esse evento, de um projeto tão importante, que vai fortalecer cada vez mais o desenvolvimento da região”, ressaltou.