20 de setembro de 2024

A Região do Cari aparece nas severas estatísticas de violência contra a mulher, como uma das regiões do Ceará mais violentas. São vários os crimes que atingem mulheres nos últimos anos.

No ano de 20022, por exemplo, 22 mulheres foram assassinadas em nossa Região. A cidade de Juazeiro do Norte, em 2022, teve 6 mulheres assassinadas.

As outras cidades em que mulheres foram assassinadas em nossa região foram Crato, Tarrafas, Mauriti, Assaré, Campos Sales, Brejo Santo, Jardim, Araripe, Jati e Barro.

Ainda falando sobre agressões contra mulheres em 2021 no Ceará registrou 1.344 casos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes até 14 anos.

Diante desse quadro, e pelo fato de o Brasil nos últimos 4 anos ter relegado a luta e o combate a crimes contra mulheres por conta do desastroso desgoverno de Jair Bolsonaro, as mulheres se se reúnem para lutar contra a violência de gênero.

Nesta quarta-feira, 8 de março, que marca o Dia Internacional da Mulher, acontecerá uma manifestação em Crato, bem em frente à sede da prefeitura.

O movimento de mulheres já mobiliza mulheres de todo o Cariri e do Crato para um momento de mobilização e de reflexão sobre a importância da luta contra a violência que atinge mulheres em todo o Brasil.

O tema desse ano da manifestação é ” Vivas nos queremos: Em Defesa do Bem-Viver, Dos Direitos e da Democracia”.

NÃO ESQUEÇA
8 de março estaremos em caminhada.
Concentração às 8h na Prefeitura do Crato.