A Região do Cariri precisa acordar de forma efetiva para a luta em defesa de mais investimentos estruturantes e pontuais para o setor do turismo.
Sabemos que nossa região é profícua em várias áreas. Somos fortes nos setores do comércio, indústria, turismo e serviços. Somos fortes como espaço para as universidades, grandes e médios eventos, eventos culturais e religiosos de vários tamanhos, apelos e formatos.
Por estarmos no coração do Nordeste, numa localização privilegiada, pelo nosso próprio desenvolvimento conjunto, ou seja, dos municípios que compõem o Cariri, é hora dos nossos dirigentes, líderes políticos e a própria sociedade, começarem a debater o turismo de forma mais efetiva e profissional.
Dizemos isso pois o turismo se reverte de grande importância e pode ser a partir desse segmento que muitas políticas e investimentos possam ser feitos em nossa região.
Não falamos apenas da construção de grandes monumentos ou equipamentos como teleféricos, que são importantes. Mas de juntos conseguirmos construir uma agenda para o turismo envolvendo infraestrutura, equipamentos, estradas, opções de festas e eventos de médio e grande porte, receptivo e outros pontos importantes a debater.
Essa é a hora da Região do Cariri apostar em seu setor de turismo, mas, ao mesmo tempo, exigir e reivindicar políticas que possam de forma definitiva alavancar nosso turismo.