20 de setembro de 2024

O time do Ceará Sporting Club não terá vida fácil neste ano de 2023. Em primeiro lugar, porque vai ver o rival, Fortaleza disputando uma competição internacional e também na Série A do Campeonato Brasileiro, espaço que o Ceará perdeu ao ser rebaixado em 2022.
Do ponto de vista administrativo o Ceará não está com problemas. O time vem sendo conduzido de forma correta e é preciso agora, dar respostas concretas dentro de campo.
Não se pode dizer que o time foi rebaixado por que a diretoria contratou errado. O time do Vozão era bom, algo deu errado no meio do caminho, e acredito que estava mais dentro de campo do que fora.
Agora em 2023 o time contratou o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que já iniciou no final do ano passado o trabalho com o elenco que teve mudanças.
O time ganhou 11 novas contratações e já jogou o primeiro jogo pelo Campeonato Cearense de 2023 ao vencer o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 na Arena Romeirão.
O time teve altos e baixos durante o jogo, mas convenceu. Lógico que o Ceará tem um longo caminho pois neste ano vai disputar Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil.
O Ceará está de olho no retorno à Série A. Não será um caminho fácil. O Vozão terá que se superar para ficar entre os quatro que terão acesso à elite do futebol brasileiro. A torcida não se engana. Cobra reforços, um time melhor, mais craques e quer o Ceará de Volta à Série A.
Cabe à diretoria do Vovô oferecer todas as condições para que Morínigo faça um trabalho concreto, vitorioso e o Glorioso volte à Série A. Vamos cobrar mais do Ceará neste ano de 2023.