22 de novembro de 2024
Palco-Giratorio_-Coletivo-Avesso-_Foto-Micaela-Menezes-768x512
O Sesc oferece ao público do Cariri uma programação teatral gratuita, no mês de junho, por meio do projeto Palco Giratório. Serão quatro apresentações que acontecerão nas unidades do Sesc das cidades de Juazeiro do Norte e Crato.
Em Juazeiro, o Coletivo Avesso de Teatro apresenta a Casa de Folhas, no dia 14 de junho, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, a partir das 19h. A peça narra o cotidiano das mulheres quilombolas catadoras de pequi habitantes do Quilombo de Souza, localizado em Porteiras, na região do Cariri Cearense.
O Grupo Solo de Dança de Goiânia também se apresenta em Juazeiro, e leva ao público o espetáculo Adobe, um solo da intérprete Luciana Caetano, que parte da premissa de símbolos e elementos da cultura negra, em especial da mulher negra. A apresentação acontece no dia 15 de junho, no Teatro Sesc Patativa do Assaré, a partir das 19 horas.
Na cidade do Crato estarão disponíveis dois espetáculos de dança, que acontecerão no Teatro Sesc Adalberto Vamozi. No dia 21 de junho, às 19h, a Cia. Vatá, do Ceará, apresenta o 233 A, 720 Khalos, que fala sobre histórias vestidas de dores e alegrias. O acúmulo de perdas e sonhos, desenfreados, na mente e no coração. No encontro apaixonado com algumas referências, sobretudo mulheres e em especial Frida Khalo, surge o interesse pela resiliência, como forma de andar e como modo de existir.
Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, do Mato Grosso do Sul, trazem o espetáculo Procedimento#6, que foi criado em 2021, durante a pandemia do Covid19. Ele propõe um diálogo entre dança, tecnologia e experimentação. Ele pode ser conferido no dia 22 de junho, a partir das 19h.
Sobre o Palco Giratório
Uma das maiores iniciativas no segmento do País, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A iniciativa soma-se às diversas atividades de fomento a cultura e a todas as linguagens artísticas desenvolvidas ao logo do ano pelo Sesc em todo Brasil.
Além de espetáculos para todas as faixas etárias, o festival tem programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o País e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.
Serviço
Palco Giratório – junho e julho
*Gratuito
Programação
 
Sexta-feira, 14 de junho
 
Juazeiro
Casa de Folhas (Coletivo Avesso de Teatro/CE)
Teatro Sesc Patativa do Assaré – 19h
Sábado, 15 de junho
 
Juazeiro
Adobe (Grupo Solo de Dança/GO)
Teatro Sesc Patativa do Assaré – 19h