
Foto: reprodução/Instagram
A população de Campos Sales viverá um dos momentos mais importantes de sua história na área da saúde na próxima terça-feira, 30 de junho, com a inauguração do novo Hospital Municipal. A entrega da unidade será comandada pelo prefeito Moésio Loiola e deverá reunir autoridades estaduais, lideranças políticas e moradores do município. O governador Elmano de Freitas está entre as autoridades aguardadas para a solenidade. A inaguração será às 9 horas.
A nova unidade representa a concretização de uma das principais promessas da atual gestão e marca a retomada de um equipamento aguardado há anos pela população. O hospital recebeu investimentos para reforma, modernização da estrutura física e aquisição de equipamentos, permitindo que o município amplie significativamente a capacidade de atendimento em saúde. Recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares contribuíram para a conclusão da obra.
Com a inauguração, a expectativa é reduzir a necessidade de transferências de pacientes para hospitais de cidades vizinhas, oferecendo mais agilidade no atendimento de urgência e emergência, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.
O prefeito Moésio Loiola tem destacado que a entrega do Hospital Municipal simboliza um novo ciclo para a saúde de Campos Sales. Segundo ele, o equipamento representa um investimento na qualidade de vida da população e fortalece a rede municipal de atendimento.
Além do impacto na assistência médica, a inauguração possui forte significado político e administrativo. A entrega de uma obra estruturante reforça a gestão municipal em uma das áreas mais sensíveis da administração pública e atende a uma demanda histórica da população de Campos Sales, que há anos aguardava um hospital moderno e plenamente equipado para atender às necessidades do município.